10 agosto, 2007

CABOTINO, JORNALISTA E OUTROS SUBSTANTIVOS DE MÁ FAMA


ATENÇÃO! ESTE POST ENTRA NO LUGAR DE UM TEXTO QUE TINHA PREPARADO PARA HOJE, PORQUE PRECISO INFORMAR TRÊS COISAS COM A MÁXIMA URGÊNCIA.

PRIMEIRO: O LIVRO SOBRE LITERATURA BRASILEIRA MAIS IMPORTANTE DOS ÚLTIMOS VINTE ANOS SE CHAMA “O CABOTINO” E FOI ESCRITO POR PAULO POLZONOFF JR. É VERDADE QUE O AUTOR, PESSOALMENTE, NÃO É LÁ GRANDES COISAS. ALÉM DE NÃO SER DOS MAIS ASSEADOS, TER PROPENSÃO A MENTIR E POSSUIR FRIEIRA, COSTUMA COMER MELECA DE NARIZ E TER ACHAQUES DE ESCASSA MASCULINIDADE. MAS FATO É QUE CERCA DE NOVENTA POR CENTO DO QUE PENSO (?) SOBRE A LITERATURA (?) QUE SE PRODUZ HOJE NO BRASIL ESTÃO ALI. E SÓ NÃO DIGO CEM POR CENTO PORQUE ALÉM DE TODOS OS DEFEITOS CITADOS, PAULO POLZONOFF JR. AINDA COÇA O SACO EM PÚBLICO.

SEGUNDO: SEMPRE TIVE IMENSO APREÇO PELO TRABALHO DE GENETON MORAES NETO. QUE ME LEMBRE, ELE É O ÚNICO OXÍMORO TRABALHANDO NA TV BRASILEIRA: UM JORNALISTA QUE PENSA. “ARGH! JORNALISTA?”, DIRÃO OS DE MÁ LÍNGUA. AO QUE RESPONDO: MAS É PERNAMBUCANO, O QUE, COMO A CIÊNCIA DEMONSTRA, É SINAL DE BOM CARÁTER, INTELIGÊNCIA, BELEZA, ALTIVEZ, SAPIÊNCIA E UMA SÉRIE DE OUTROS ATRIBUTOS IGUALMENTE LOUVÁVEIS QUE SE NÃO FOSSEM CINCO HORAS DA MANHÃ ENUMERARIA DE BOM GRADO PARA LUSTRAÇÃO DOS INCULTOS. ACONTECE QUE, APESAR DE TODA A SIMPATIA QUE NUTRO POR ELE, NÃO POSSO DEIXAR DE DIZER QUE GENETON COMETEU UM GRANDE ERRO NOS ÚLTIMOS DIAS: ME CONVIDOU PARA ESCREVER NO BLOG SOPA DE TAMANCO, QUE COMANDA AO LADO DE GENTE DA MELHOR ESPÉCIE (COM A EXCEÇÃO DE PAULO POLZONOFF JR.).

POR FIM E MAIS IMPORTANTE: REGISTRO QUE MEU TECLADO SE RECUSA A ESCREVER EM MÍNUSCULAS. TALVEZ SEJA UM PROBLEMA DE EGO, TALVEZ TENHA SIDO PRAGA DE PAULO POLZONOFF JR. SIM, PORQUE, PARA COMPLETAR, O SUJEITO AINDA É DADO A REALIZAR MALIGNOS TRABALHOS DE UMBANDA.
.
ERA ISSO. ATÉ SEGUNDA, ENTÃO, E ÓTIMO FINAL DE SEMANA A TODOS. MENOS A PAULO POLZONOFF JR., CLARO.

13 comentários:

César xrmr disse...

Ó céus, malditas bugigangas eletrônicas !

Jens disse...

Ainda não li, mas já gostei do PP Jr.
***
Quanto ao ato tresolucado do Geneton, das duas uma: o cara estava vivenciando uma momentânea perda de razão quando formulou o convite (é possível que já esteja arrependido) ou trata-se de mais uma manifestação do corporativismo que, sabemos todos, é muito arraigado entre os brasileiros oriundos de Pernambuco. Em todo o caso, parabéns (humpft!).
***
Bom findi. não beba muito, como é teu costume. Faça sexo, já que eu não posso (o Viagra está custando os olhos da cara). Mas, por favor, não pense em mim.
***
Fui. Mas volto. Na segunda.

Anônimo disse...

Estou sentindo cheiro de puxa-saquismo. Fala logo o que você quer dos caras!

luma disse...

Querem criar televisão com cheiro, espero que também não façam com livros, seria até mais fácil, mas...vou lá!! Bom fim de semana! Beijus

Biajoni disse...

como diz o filósofo BRUNO ET MARRONE, essa coisa sua com o POLZA, "vai virar namoro!".

Moacy Cirne disse...

RAPAZ, A UMBANDICE DESSE SEU AMIGO PARECE QUE É CONTAGIANTE. O QUE FAZER PARA VOLTAR A ESCREVER NORMALMENTE, USANDO DE IGUAL MODO AS MINÚSCULAS? ABRAÇOS.

Mário Marinato disse...

Qual programa você usa para escrever os textos? Se for o Word, selecione o texto e vá em formatar -> maiúsculas e minúsculas. É um paliativo.

Milton Ribeiro disse...

Vai lá!

vais disse...

Ei Marconi,
Parabéns!
Abraço

Luciano Mattar disse...

Bacana a sua nova casa. Estou acabando de reformular o layout do meu blog e vou inserir o seu lá, se não se importa.
Um abraço!

DO disse...

FELIZ DIA DOS PAIS a vc,MARCONI

Grande abraço!!

A Gata Por Um Fio disse...

ASSINO AS PALAVRAS DO JEANS, ELEDEVE SABER O QUE DIZ...JÁ QUANTO À MACUMBA...QUE TAL UM PÉ DE ARRUDA NO BLOG...

Ane Brasil disse...

Saudade, magrão.
Apesar de gaúcha, sempre achei que o fato de o cabra ser pernanbucano era um indicador de caráter.
Sopa de tamanco a nova casa?
Vou lá conferir!
Sorte e saúde pra todos!