25 junho, 2007

LAUGHING BLOGGER AWARD



Numa clara demonstração de que são homens sem preconceitos bobos, meus amigos Cláudio e Marco resolveram dar o selo para mim, com a condição de que também eu o desse a mais cinco.

— Não dói? — perguntei, aflito.

Ao que eles me tranqüilizaram:

— Só depois dos quatro primeiros.

Em sendo assim, me enchi de coragem e, agradecendo a deferência para comigo, passo o selo adiante aos abaixo listados, a quem aconselho também dá-lo para mais cinco blogueiros que façam rir.


Afinal, só se deve dar o selo àqueles que nos fazem rir. Caso contrário, já vira união civil.

E, antes que me esqueça, o selo é este aqui:



Aos indicados.


FRANCIEL

Trata-se de um grande admirador de ACM, que vem sofrendo muito ultimamente com a internação do pobre senador baiano. Sofrimento só dirimido ante o fato de que seu também grande ídolo, Chico Buarque, a quem chama carinhosamente de Fanho, continua firme e forte.


CABAMACHO

Homem de prosódia doce e desprovida de termos de baixo calão, o Cabamacho foi um seminarista exemplar, só tendo abandonado a Igreja por discordar da liberalização promovida pelo Concílio Vaticano II. Atualmente, dedica-se a decorar os 10 mandamentos do bom cristão no trânsito, lançado por Bento XVI.


SERBÃO

Quando vivo, Serbão era grande entusiasta de Caetano Veloso. Não propriamente por sua vocação musical, mas sim pela verborréia inteligente e a modéstia do compositor. Agora que morreu, Serbão deixou muitas saudades, sobretudo em seus inúmeros credores, além de uma ridícula pensão para a viúva.


HIPOPÓTAMO ZENO

Zeno, Pinto e cia. fazem um blog que, se fosse de direita, teria muito witticism e várias referências eruditas. Pena que, sendo um veículo vendido ao movimento comunista internacional, como bem notou o arguto Reinaldo Azevedo, o HZ não passa de um blog engraçadinho.


TOCA DO ENERGÚMENO

Apesar de — segundo se propala no Rio Grande do Sul — ter o pinto pequeno, mau hálito, chulé, raros cabelos, grande barriga, ser alcoólatra, ex-cafetão desempregado, inculto, pouco inteligente, corrupto, viciado em cocaína, morar com a mãe, bater em mulher, coçar o saco em público e tirar meleca do nariz com o dedo mindinho, o Energúmeno até que me faz rir, muito de vez em quando, se estou de bom humor.

18 comentários:

adelaide amorim disse...

Marconi darling (te dá raiva, te chamar de darling?), amanhã à noitinha você pode acessar o www.primeirafonte.com , entrar numa seção chamada Feira do autor e ver a resenha de Tumbu que postei lá.

Parbéns pelo prêmio, pra lá de merecido.

Beijo

Claudio disse...

Viu? Dar o selo não dói e depois você se acostuma. O problema é pegar o vício e sair distribuindo o selo por toda blogosfera.

Então, controle-se e parabéns pelo prêmio muito merecido. Vou conhecer suas indicações.

abs

Hipopótamo Zeno disse...

Na verdade, fazemos parte do Movimento Comunista Internacional Local (Mocoila - não, não pergunte), e damos o marrorapoio a todo e qualquer movimento que tenha selinho bacana, como o deste prêmio.

E para a pergunta de um milllão de reais: além dos Quatro Indicados, quem faz o papel de Surfista Parteado neste post?

Hipopótamo Zeno disse...

Ops, influência do Galactus: leia-se "prateado", acima.

Pinto disse...

Vendemos nossa consciência sim, mas jamais entregamos. Também, nunca recebemos...

Jens disse...

Antes de mais nada alguns esclarecimentos:
1. Energúmeno é o seu progenitor. 2. Meu pinto é enorme, motivo de inveja de meus comparsas já nos bancos ginasiais (11cm em repouso; o dobro disso quando intumescido - o que atualmente é raro, reconheço).
3. Estou fazendo implante capilar. 4. Não estou desempregado - minhas lindas garotas estão a disposição no J Drink Bar, em Porto Alegre, sinônimo de conforto, segurança, discrição e preços camaradas.
5. Todos os atributos do seu texto sobre a minha são inverídicos.
6. Medidas judiciais estão sendo tomadas para reparar as ofensas à minha honra.
7. Isto posto, valeu camarada. Um abração.

Jens disse...

Correção:
5. Todos os atributos sobre a minha pessoa no seu texto são inverídicos.
(O revisor foi sumariamente demitido).
Passar bem!

Milton Ribeiro disse...

Logo logo vou escrever sobre Tumbu que terminei de ler ontem. Prepare-se!

:¬))

ACANTHA disse...

Marconi!!!! Não fale assim do querido JENS...

Franciel disse...

Marconi, é vero que tenho sofrido muito com a internação de ACM. Agora mesmo, as festas de meio de ano aqui na Bahia não puderam ser realizadas. O São João ficou incompleto, com um a menos na quadrilha.

Quanto ao prêmio, agradeço, mas preferia que minha parte fosse em substâncias não recomendadas pela Carta Magna.

Marco disse...

Aêê! O Marconi deu! Viu como você nem percebeu quando chegou ao fim?
E você escolheu cinco criaturas machas para outorgar a sua prenda, sinal que você também é desprovido de preconceitos bobos.
E pelas descrições dos singelos raparigos, são todos de excelente formação moral e intelectual, não espancam domésticas em ponto de ônibus, nem começam a rebolar quando ouvem Backstreet Boys. Já é alguma coisa.
No mais, curta o prêmio, mais que merecido, visto o seu blog ser o que tem os melhores textos de humor da blogsfera.
Valeu! Um abraço! Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.

Jean Scharlau disse...

Ah, não! Corrupto o Jens não é, não. E ele não me indicou pr'esse prêmio aí por causa daquela garrafa de uísque, nã não. Quanto às outras informações, não tenho conhecimento, mas corrupto... Eu aposto que não... Quem quiser que pague pra ver. Eu digo que não tem nada a ver.

Jean Scharlau disse...

Outra coisa Sr. Marconi Radiofoni Leal: mandaste meu exemplar do Tumbu de jegue, foi? Tem previsão de chegada ainda este ano?

Serbão, o Morto disse...

Agradeço a indicação e agora vou distribuir o selinho para todos os blogs que me fazerm rir. Marconi, só me esclareça : vale humor involuntário? Porque tô pensando em oferecer pro Reinaldo Azedo, que está cada vez mais engraçado com seus chiliques reacionários.
O Olavo de Carvalho perdeu a graça quando parou de fazer mapa astral da esquerda brasileira.

Anita disse...

A-ha! Bem merecido! Faz rir, sim. Agora tu precisavas ganhar o tal do que "faz pensar.". Rs.

R.C disse...

Voce ta na minha lista dos top 5 hehehe

abraxao

RF

Cabamacho disse...

Amém, Marconi. Amém.

Osc@r Luiz disse...

Cláudio faz isso muito bem.
Vira e mexe, ganho o selo dele também!
Mas pra ganhar o selo do Cláudio tem que passar no controle de qualidade.
E você passou!
Então mereceu.
Parabéns!
Um abraço!