29 março, 2007

O MITO DA CRIAÇÃO SOB A PERSPECTIVA DE UMA ATENDENTE DE TELEMARKETING


No princípio era o Gerúndio. E Deus pegou o telefone e disse:

— A gente vai estar fazendo a luz!

Mas a luz não se fez, porque uma atendente O mandou esperar na linha, por favor. E Deus teve que aguardar um bilhão de anos, ouvindo Für Elise. E quando foi atendido, Deus repetiu:

— A gente vai estar fazendo a luz! E isso vai estar sendo uma ordem!

E a voz do outro lado disse:

— Desculpe, Senhor, mas luz não vai estar sendo neste setor. Eu vou estar encaminhando o Senhor para o setor de Fotogênese e Ontogenia.

E Deus deu cascudos em cinco anjinhos, criou o Oriente Médio e inventou a injeção de Benzetacil para descontar a raiva. Então, esperou mais três bilhões, setecentos e noventa e nove milhões, três mil, trezentos e quatorze anos. Ao final dos quais, escutou:

— O Senhor está no setor de Fotogênese e Ontogenia. Para criar a luz, disque 1. Para criar o sistema solar, disque 2. Para criar o homem, disque 3. Para saber a idade da Hebe Camargo, disque 4. Para reclamações quanto à Criação, disque 5 ou aguarde que um dos nossos filósofos metafísicos irá atendê-lo.

E Deus apertou o 1 e esperou mais dois bilhões de anos, tempo este que usou para, como revanche, inventar o doce de melancia, os livros escritos por ex-prostitutas e o sistema partidário brasileiro. Ao final daquele tempo, o Criador foi atendido:

— Pois não, Senhor, com quem eu estou falando?
— Com Deus, minha filha, o Onisciente, o Onipresente, o Onipotente. Mas pode me chamar de Magnânimo.
— E em que eu vou poder estar lhe ajudando, Senhor?
— A luz, minha querida. Eu estou esperando na linha há não sei quantos bilhões de anos. Quero estar criando a luz. Pode ser ou tá difícil?
— Só um milhão de anos, por favor, Senhor.
— Um milh...? Eu...

E Deus ouviu Für Elise por mais seis bilhões de anos, o que definitivamente contribuiu para, no futuro, Beethoven ter sofrido bastante e morrido surdo. E ao final deste período e de dialogar com mais de cem atendentes, finalmente teve seu pedido atendido.

E descontaram o valor da obra dobrado na fatura do Seu cartão de crédito e não deram os brindes promocionais, como as duas luas de Vênus e um anel a mais em Saturno.

E Deus se vingou, criando a mensagem de celular fora da área de cobertura e a taxa por deslocamento.

2 comentários:

Lidiane disse...

Pow, a vingança de deus foi cruel, hein?

Beijo.

Carlos (a.k.a. Dogmático) disse...

Nossa, esse texto é um dos melhores, já passei para muita gente (claro que com os devidos créditos e passei o link apenas hahahaha).

Abraço,
Carlos