13 fevereiro, 2007

O FRUSTRADO RETORNO DE JESUS À TERRA (2)


Jesus encontrou o Espírito Santo se divertindo a passear sobre a face das águas.
.
— Já sei, você quer ir ao Brasil — falou o Invisível, assim que ele se aproximou.
— Nossa, como esse pessoal é fofoqueiro: já saíram espalhando por aí! — falou Jesus, caminhando sobre as ondas.
— Você deveria ser condenado ao Inferno, Jesus.
— Eu? Só por que quero ir ao Brasil?
— Não, porque concordou “saíram” com “pessoal”. Isso é que dá ter tanta aula de catecismo e tão poucas de gramática. Além do mais, ninguém me contou. Ou você se esquece que eu estou por toda parte?
— Mais um motivo pra eu me mandar pro Brasil. É impossível ter privacidade aqui nesse lugar!
— E no Brasil você acha que vai ter? Ha! Vejo que você não domina o conceito de câmeras de vigilância nem conhece frases do tipo: “Sorria, você está sendo filmado”.
— Lá pelo menos eles colocam placas de aviso!
— Sim, mas só para evitar processos, o que seria desnecessário aqui. Afinal, como você bem sabe, no Céu não entram advogados.
— Quer saber? Não interessa. Eu tô decidido a ir ao Brasil, Espírito, e vim pedir tua ajuda.
— Olha, Jesus, eu gostaria muito de te ajudar, mas o que você pede está acima de meus poderes. Viver no Brasil não dá! Por que você não escolhe localidades mais aprazíveis, como o Iraque ou o Afeganistão?
— Porque por lá é outro magro barbudo que faz sucesso, Espírito. Veja bem, só quero que você convença meu Pai a me deixar ir...
— Hi! hi! hi! Convencer seu pai? Hu! hu! É tão fácil convencer seu pai de alguma coisa quanto ensinar princípios cristãos ao George Bush, Jesus. Você já devia saber disso. Com um homem que derrotou Satanás não se brinca. O pobre Diabo tá até hoje de cabeça pra baixo no Inferno. Você não leu Dante?
— Não, nunca consegui uma boa tradução em aramaico. Mas, voltando ao meu problema, e se você pelo menos me ajudasse a sair daqui sem ninguém ver?
— Impossível. Ou você acha que chamam seu pai de Onisciente só pra puxar o saco dele?
— Putz! Mas esse lugar é uma prisão!
— Pior. Na prisão é fácil sair, se você for membro do PCC.
— Eu vou falar com Pedro!
.
Agastado, Jesus disparou na direção dos portões do Paraíso, onde São Pedro organizava as filas e distribuía senhas, vestido com uma bata do INSS.
.
TODOS OS CAPÍTULOS

Nenhum comentário: